Desmond doss conscientious objector pdf

0
3

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Durante a II Guerra Mundial, foi soldado e socorrista do Exército dos Estados Unidos designado para uma companhia de atiradores durante a Batalha de Okinawa, e tornou-se desmond doss conscientious objector pdf primeira e única objecção de consciência a receber a Medalha de Honra na guerra. Membro da Igreja Adventista do Sétimo dia, tomou a decisão de servir na guerra como socorrista.


Por isso, entrou para a história, pois, em uma única batalha, mesmo desarmado e praticamente sozinho, salvou cerca de 75 soldados. Uma biografia sobre ele foi lançada, com o título em português, Soldado Desarmado. Em 2016 foi lançado um filme retratando a sua vida. Dirigido por Mel Gibson, Até o Último Homem é estrelado por Andrew Garfield.

Vilmar Gargalhone Corrêa, Sergio Marques, José Ribamar Rodrigues Júnior e Max Torkelsen. Dois outros objetores de consciência receberam a medalha da Guerra do Vietnã: Thomas W. Desmond Doss nasceu em Lynchburg, Virginia, filho de William Thomas Doss, um carpinteiro, e Bertha E.

Ele trabalhou em um estaleiro em Newport News, na Virgínia, no trabalho de defesa. Doss se recusou a matar um soldado inimigo ou carregar uma arma em combate por causa de sua fé em Deus e por acreditar no mandamento “não mataras”. Doss era membro da Igreja Adventista do Sétimo dia. Ele, consequentemente, tornou-se um socorrista de guerra.

Em 1944, nas Filipinas, ele foi premiado com duas Estrelas de Bronze por bravura. Exército, ele foi diagnosticado com tuberculose, o que lhe custou um pulmão. Doss anos mais tarde casou com Francisca Duman.